Notícias

Saiu na Bola: mudanças sobre a documentação para servidores removidos

Saiu na Bola | 20 de julho de 2021

Autor: Erika Braz

Compartilhe esta notícia:


Foi publicado na Bola do Dia um alerta sobre a documentação dos servidores removidos. Para facilitar os trâmites burocráticos, não será mais necessário colher carimbos no formulário MIS referente a providências de partida da Secretaria de Estado de Relações Exteriores (SERE) para os postos no exterior. 

Segundo a divulgação, a conferência das informações será feita internamente pelas unidades da Secretária de Gestão Administrativa do Ministério das Relações Exteriores (SGAD/MRE). 

A SGAD orienta: “o servidor deve preencher e assinar o formulário MIS, disponível no GIS da Divisão de Pagamentos (DPAG), subtipo "Providências de Partida para Missões Permanentes. Devem ser preenchidos, apenas, os campos que se referem ao interessado e sua família”.

Detalhes
Depois de receber o formulário por GIS, a Divisão de Pagamentos dará início aos procedimentos de transporte de bagagem. “Para a emissão de passagens aéreas e pagamento da ajuda de custo, deve-se submeter, pelo mesmo caminho, o formulário Requerimento de Passagens Aéreas para Missões Permanentes”, ressalta o informe da Bola do Dia.

Servidores interessados em agendar avaliação médica voluntária pelo Serviço de Assistência Médica e Social (SAMS/MRE) poderão fazê-lo por meio do e-mail [email protected].