Notícias

Saiu na Bola: MRE estabelece datas e regras para o recesso de final de ano

Saiu na Bola | 17 de novembro de 2021

Autor: Erika Braz

Compartilhe esta notícia:


A Divisão de Pessoal do Ministério das Relações Exteriores (DP/MRE) divulgou as datas para o recesso de final de ano dos servidores da pasta. Segundo a portaria 12.735/2021, o descanso será concedido do dia 20 ao dia 24 de dezembro para o feriado de Natal e do dia 27 a 31 de dezembro, para as festividades do Ano Novo. 

Para que todos possam usufruir do recesso, a DP orienta que os servidores façam um revezamento com os dois períodos disponíveis. A chefia imediata de cada setor deverá definir a escala de trabalho “que preserve a capacidade de operação da unidade e os serviços essenciais”, determina o documento.

Importante lembrar que os servidores que usufruírem do recesso de fim de ano deverão compensar os dias de folga para que não haja desconto na remuneração. Os servidores terão de 1º de novembro deste ano até 31 de outubro de 2022 para a compensação. No caso de servidores que estejam em regime de teletrabalho, a compensação das horas deverá ser feita somente após o retorno ao trabalho presencial. 

No verbete “Recesso de Final de Ano 2021” da Diplopédia encontram-se mais informações sobre o agendamento das folgas.