Notícias

Saiu na Bola: DTA/MRE oferece dois cursos aos servidores

Saiu na Bola | 01 de junho de 2021

Autor: Erika Braz

Compartilhe esta notícia:


Terminam hoje (1º) as inscrições para dois cursos ofertados pela Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento do Ministério das Relações Exteriores (DTA/MRE). São eles: Treinamento para o perfil de Operador no SCDP e Treinamento para o perfil de Proponente no SCDP. 

Os dois cursos serão ministrados remotamente. Para a capacitação de “Operador/Solicitante” em Sistema de Concessão de Diárias e Passagens, as aulas ocorrerão entre os dias 7 e 18 de junho, de 10h às 12h. 

Já para o curso de “Proponente” em Sistema de Concessão de Diárias e Passagens, direcionado aos servidores lotados nas Secretarias, Secretaria-Geral e Gabinete com o perfil de “Proponente” do SCDP, as aulas serão entre os dias 21 e 25 de junho, de 10h às 12h.

Como inscrever-se
Segundo a DTA, as inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico [email protected]. Atenção! É preciso colocar no campo “assunto” o nome do curso - “Curso Operador SCDP” ou “Curso Proponente SCDP”. No corpo do e-mail, o servidor deve colocar nome completo, carreira e lotação.

“Antes do início das aulas, os candidatos que tenham suas inscrições confirmadas deverão solicitar à sua respectiva Secretaria que envie e-minimemo à @dpag.eventuais, informando nome completo, CPF e lotação do servidor”, explica  a DTA.

Servidores inscritos precisam informar a chefia imediata sobre a participação.