Notícias

Saiu Na Bola: DP prorroga prazo para solicitação de recesso até sexta-feira (9)

Saiu na Bola | 07 de dezembro de 2022

Autor: Luana Lima

Compartilhe esta notícia:


A Divisão do Pessoal (DP/MRE) prorrogou o prazo para solicitação do recesso de final de ano até esta sexta-feira (9). O período acontecerá nas datas abaixo, conforme publicado na Portaria nº 8.676 do Ministério da Economia:
 

- 19 a 23 de dezembro de 2022 (Natal);

- 26 a 30 de dezembro de 2022 (Ano Novo).


Os servidores deverão se revezar nas duas semanas comemorativas e cabe à chefia imediata definir a escala de trabalho da equipe. Para aqueles que decidirem usufruir do recesso, é necessário compensar as horas não trabalhadas, sob pena de desconto na remuneração.


A reposição para os servidores lotados na SERE deverá ocorrer entre 3 de outubro de 2022 e 31 de maio de 2023. A referida compensação, limitada a 2 horas diárias da jornada de trabalho, precisa ser realizada mediante antecipação do início da jornada diária de trabalho ou de sua postergação, respeitando o horário de funcionamento do MRE.


Como solicitar o recesso?
 

Os servidores lotados na SERE deverão preencher o Formulário Eletrônico de Recesso 2022 na plataforma Microsoft 365, que pode ser acessado neste link: https://bit.ly/3ixa8lI.


Caso seja necessário alterar dados ou datas, é possível enviar novamente o formulário. Será considerado a resposta mais recente até a data limite de 9/12/2022.


Para outras Informações sobre o recesso de fim de ano e as regras aplicáveis, acesse o verbete Recesso de Final de Ano 2022, da Diplopédia.