Notícias

Saiu Na Bola: BB Américas oferece atendimento presencial no Itamaraty até dia 25/11; servidores precisam migrar contas bancárias até janeiro de 2023

Saiu na Bola | 18 de novembro de 2022

Autor: Luana Lima

Compartilhe esta notícia:


O Banco do Brasil Américas estará disponível para atendimento presencial na sala “D” do Anexo II (Bolo de Noiva), do Ministério das Relações Exteriores, até o dia 25 de novembro de 2022. O objetivo é esclarecer possíveis dúvidas dos servidores em relação ao processo de abertura de novas contas e de migração para o banco.
 

Em agosto desse ano, a Divisão de Pagamentos (DPAG/MRE) publicou, na Diplopédia, uma série de orientações aos servidores do Itamaraty sobre a transferência de contas de pessoas físicas do Banco do Brasil Miami para o Banco do Brasil Américas. O documento está disponível no verbete “conta bancária no exterior” e pode ser conferido aqui.
 

A mudança está ocorrendo devido a não renovação do credenciamento do Banco do Brasil Miami. Dessa forma, a partir de janeiro de 2023, o BB Miami não fará mais o atendimento aos clientes do MRE e cabe a cada um dos servidores, com contas bancárias vinculadas à instituição financeira, mudar para o BB Américas.

 

CitiBank SA

Nessa quinta-feira (17), foi publicada na Intratec, a informação de que os servidores do MRE também terão a possibilidade de migrar suas contas bancárias para a instituição estadunidense CitiBank SA.
 

A partir de informações sobre os pacotes de serviço e canais de atendimento disponíveis, os servidores devem decidir em qual instituição credenciada (Banco do Brasil Américas ou Citibank) desejarão receber salários e indenizações no exterior.
 

Contatos
 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Divisão de Pagamentos pelo e-mail [email protected] ou com o próprio BB Américas, até a data citada, pelo ramal 6063.

E-mail BB Américas: [email protected];

Telefone BB Américas: 4003.1448 ou 0800.8811448.