Notícias

Saiu Na Bola: As inscrições para os cursos de promoção de carreira para oficiais e assistentes de chancelaria terminam dia 17

Saiu na Bola | 14 de outubro de 2022

Autor: Luana Lima

Compartilhe esta notícia:


As inscrições para os cursos de promoção CCOC, CAOC, CEAC, CCAC e CTSE, requisitos para a ascensão de carreira de oficiais de chancelaria e assistentes de chancelaria, estão abertas até o dia 17 de outubro. A Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento do Ministério das Relações Exteriores (DTA/MRE) divulgou que as capacitações ocorrerão entre 24 de outubro e 4 de novembro, de modo virtual.

 

Os servidores interessados em fazer os cursos devem verificar, nas portarias 588 (OC) e 589 (AC), ambas publicadas no dia 10 de junho de 2019, em qual curso podem se inscrever, bem como a lista de disciplinas obrigatórias de cada um. A DTA ainda informou que, durante o período de realização das capacitações, o servidor terá direito à redução de jornada de trabalho para 4 horas diárias.

 

Inscrições


Para participar, é preciso solicitar a inscrição pelo e-mail [email protected], com cópia para a respectiva chefia. A mensagem deverá conter o nome completo, a lotação e o curso pretendido.

 

Recomenda-se que os servidores iniciem a leitura do material didático a partir do momento da confirmação de matrícula no curso. O conjunto de apostilas é constituído pelo Guia de Administração dos Postos (GAP) e pelo Manual de Inventário e Patrimônio, ambos disponíveis na página da DTA na Diplopédia.

 

*Luana Lima, estagiária sob supervisão de Gabriella Bontempo