Saiba como filiar-se ao Sinditamaraty

Institucional | 22 de dezembro de 2021

Autor: Erika Braz

Para filiar-se ao Sinditamaraty é necessário seguir os seguintes passos:

1)    Preenchimento da ficha de adesão:

O servidor deverá preencher e assinar a ficha de adesão, com todas as informações necessárias para a sua correta identificação, a fim de possibilitar a inclusão no banco de dados desta entidade. Caso não se recorde ou não tenha a matrícula SIAPE, entre em contato com a Divisão de Pessoal (DP) por meio do telefone +55 (61) 2030-6550.

2)    Entrega da ficha de adesão:

Após preencher e assinar a ficha de adesão, o servidor deverá digitalizar e encaminhar o documento para o e-mail [email protected]. A ficha original deverá ser entregue diretamente no sindicato, na sua Sede ou no Escritório de Apoio ao filiado, envio pelos correios ou por meio da Seção de Malas e Correios Diplomáticos (SMCD) do MRE.

3)    Confirmação da condição de filiado:

A confirmação da condição de filiado será feita pelo envio da ficha de adesão e o comprovante de pagamento da primeira mensalidade e será consolidada em até 30 (trinta) dias após o recebimento (Art. 6º § 1º do estatuto). No Brasil, após a autorização do desconto em favor do Sinditamaraty por meio do sistema SIGAC/SIGEPE (até o dia 3 de junho) e pelo SouGov.br (a partir do dia 4). O passo a passo com as orientações será encaminhado após o recebimento da documentação do item anterior.

Se preferir, confira vídeo com o passo-a-passo