Registro sindical do Sinditamaraty completa cinco anos

Geral | 19 de julho de 2019

O registro sindical do Sinditamaraty completou neste mês cinco anos. Com ele, o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores ampliou, significativamente, a sua representatividade, a partir de uma nova perspectiva de atuação constitucional em prol dos interesses individuais e coletivos da categoria.

Segundo o presidente do Sindicato, Ernando Neves, a entidade chega aos dez anos de fundação consolidada como um espaço legítimo de representação. “A identidade sindical deu voz e fortaleceu a nossa entidade de defesa dos servidores. Desde então, o Sinditamaraty, por meio do diálogo e ações efetivas, tem sido protagonista das transformações organizacionais no âmbito do Itamaraty”, ressaltou.

O Sinditamaraty foi criado em 14 de setembro de 2009. Com sede e foro em Brasília-DF, o Sindicato é uma entidade representativa de todos os servidores do quadro permanente do Ministério das Relações Exteriores (MRE), integrado pelas carreiras de assistente de chancelaria, diplomata, oficial de chancelaria e servidores do PCC/PGPE.