Valorização e integralidade do SEB são pauta de ofício ao ministro de Estado com vistas às mudanças na Reforma Administrativa

Reforma Administrativa | 25 de agosto de 2021

Autor: Erika Braz

Em ofício enviado ao ministro das Relações Exteriores (MRE), Carlos França, o Sinditamaraty solicita que o chefe da pasta manifeste ao relator da Reforma Administrativa, deputado Arthur Maia (DEM-BA), a importância do parecer dele mencionar o termo “Serviço Exterior Brasileiro” ou “Grupo Diplomacia” na listagem das carreiras típicas de Estado.

“Trata-se de linguagem que preservará garantias, evitando segregação potencialmente danosa para o Itamaraty”, alerta o Sindicato. O documento salienta,  ainda, que a força de trabalho dos servidores do MRE “representa apenas 0,1% do funcionalismo, apresentando custos inexpressivos para o erário, mas significativos benefícios ao público”.

O deputado Arthur Maia declarou à imprensa que nesta semana, precisamente na próxima sexta-feira (27), deverá apresentar seu parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 para a votação na Comissão Especial da Câmara e em seguida no plenário da Câmara dos Deputados.

Acesse a íntegra do ofício