Portaria nº 561: Novas diretrizes para o Programa de Gestão e Desempenho
Servidor | 01 de novembro de 2024Autor: Gecom Sinditamaraty
O Ministério das Relações Exteriores publicou nesta quinta-feira (31), por meio do Diário Oficial da União, a Portaria nº 561, que autoriza a expansão do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) na Secretaria de Estado (SERE).
A nova portaria traz mudanças significativas, como a possibilidade de realização de atividades tanto de forma presencial quanto em teletrabalho em regime de execução parcial.
O gestor de cada unidade que optar por participar do PGD definirá a modalidade de trabalho das servidoras e servidores, considerando a natureza das atribuições dos cargos, visando atender de maneira eficiente às demandas do órgão.
Outro ponto importante é que o controle de resultados será baseado na avaliação das entregas, substituindo o controle tradicional de frequência. Também será priorizada a participação de pessoas com deficiência e com condições de mobilidade reduzida.
Para mais informações, clique aqui e consulte a Portaria nº 561 na íntegra.
Confira também o episódio #08 do Sindycast, no qual as presidentes Ivana Vilela e Gabriela Perfeito entrevistam Regina Coeli, Secretária Adjunta de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e Inovação. No programa, Regina compartilha informações valiosas sobre o PGD e suas implicações. Clique e assista ao EP.