Portal da Vacina compartilha conteúdo confiável sobre vacinação da Covid-19, com apoio do Sinditamaraty

Saúde | 17 de fevereiro de 2021

Autor: Erika Braz

Entidades sindicais, coordenadas pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), lançaram o Portal da Vacina, um site de utilidade pública para combater as fake news, compartilhando informações oficiais confiáveis  sobre a vacinação contra a Covid-19. Além, claro, de trazer informações relevantes no combate à pandemia. O Sinditamaraty é uma das entidades apoiadoras e destaca a importância deste espaço em meio a tanta desinformação.

O Portal afirma que “o Movimento Sindical está acima de qualquer tipo de posição político/ideológica”, por isso tem como objetivo apenas ajudar as pessoas até que a imunização ocorra e a pandemia acabe.

Pelo site, é possível acompanhar em tempo real a vacinação em cada Estado brasileiro, com base nos dados atualizados das Secretarias Estaduais. Há um hall de notícias, que são enviadas via newsletter, caso o usuário se cadastre.

Também pelo portal, os internautas têm acesso às respostas para as perguntas mais comuns sobre a vacinação. E podem verificar as datas dos eventos de vacinação determinados pelos órgãos públicos e rede privada. Detalhes sobre as vacinas que estão sendo aplicadas nos brasileiros estão a um clique.

Acesse agora o Portal da Vacina!