Plano de saúde dos servidores precisa ser aperfeiçoado, aponta o Sinditamaraty

Geral | 17 de agosto de 2020

Em janeiro deste ano, o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores enviou ofício à Secretaria de Gestão Administrativa do MRE sugerindo melhorias e aperfeiçoamento nos serviços oferecidos e na cobertura do plano de saúde dos servidores, atualmente feito pela empresa Allianz.

Naquele mesmo mês, o Sinditamaraty soube que a SGAD estava em negociação com a seguradora, e aproveitou a oportunidade para buscar contribuir com um novo contrato com a Allianz ou mesmo com outra empresa de planos de saúde.

Infelizmente, até hoje, 14 de agosto, o Sinditamaraty não teve resposta ao ofício enviado. Mas, reitera a necessidade de melhorias no plano de saúde dos servidores do MRE. “É preciso aperfeiçoar o plano, por exemplo, no que se refere à fluidez do processo de reembolso de tratamentos médico-psicológicos”, detalha o secretário-Geral do Sinditamaraty, Felipe Heimburger.

Sugestões apresentadas
Entre as propostas de melhorias para o plano de saúde apresentadas pelo Sinditamaraty estão, por exemplo, a de reembolso de procedimentos e métodos contraceptivos, como a colocação do Dispositivo Intra-uterino (DIU), e uma melhor cobertura para saúde mental e emocional.

O Sinditamaraty apurou que, até o mês de abril de 2021, o plano de saúde dos servidores vigente é da Allianz, com base na licitação realizada em 2015. O contrato resultado da licitação feita em 2019 terá vigência iniciada em abril de 2021 e também será com a Allianz, vencedora do processo licitatório.

Acesse a íntegra do ofício com todas as sugestões do Sinditamaraty

*O Oficial de Chancelaria, Samir Funchal Oliveira, colocou-se à disposição para ajudar e orientar os colegas com dificuldades sobre o seguro saúde da Allianz.