Planejamento apresenta nova proposta de reajuste de 10,8% para janeiro

Geral | 25 de julho de 2016

Após servidores do Ministério das Relações Exteriores rejeitarem reajuste salarial de 27,9%, dividido em três anos, Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão propôs, nesta segunda-feira (25), reajuste de 10,8%, em parcela única, a ser paga em janeiro de 2017. A nova proposta estará disponível para votação entre 19h30, horário de Brasília, do dia 25/07/2016 até às 10h horário de Brasília, do dia 26/07/2016 no site do SINDITAMARATY.

O reajuste de 10,8% é uma contraproposta feita pelo Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SINDITAMARATY). No último dia 21, o Ministério do Planejamento se mostrou inflexível e não aceitou a contraproposta, mas voltou atrás diante do resultado da votação da proposta salarial de reajuste de 27,9%.

Segundo a presidente do SINDITAMARATY, Suellen Paz, a proposta é baseada no acordo feito com as agências reguladoras. O objetivo é repor pelo menos a perda salarial relativa à inflação do período e manter um horizonte próximo de negociação do reenquadramento.

Apenas os servidores filiados ao SINDITAMARATY podem participar da votação. Para registrar o voto é preciso acessar a área restrita ao filiado no site do sindicato. http://www.sinditamaraty.org.br/filiados?view=default

Por Adriana de Araújo