Notícias

Passaporte Cultural: filiados ao Sindicato têm 30% de desconto para mais de 60 cursos

Geral | 06 de outubro de 2021

Autor: Erika Braz

Compartilhe esta notícia:


Filiados ao Sinditamaraty têm nova oportunidade de acessar o Passaporte Cultural – um projeto com oficinas temáticas, cursos técnicos e conceituais, práticos e teóricos sobre as diversas formas de cultura. As inscrições para o segundo ciclo do projeto estão abertas com desconto especial de 30% para os servidores filiados. As atividades serão totalmente on-line.

O Passaporte Cultural é idealizado e executado pelo Espaço de f/508. São 400 horas/aula ministradas em um período de 1 ano ou 6 meses, de acordo com o plano escolhido pelo participante. Ao todo, são 60 cursos ministrados por mais de 25 docentes convidados nas áreas das Artes Visuais, Fotografia, Manualidades, Pensamento Crítico, Filosofia da imagem, Literatura e Produção Textual e Audiovisual, sob coordenação dos professores Humberto Lemos e Raquel Pellicano.

Os inscritos contam, ainda, com a participação em um núcleo de produção artística e fotográfica, um grupo exclusivo para networking entre profissionais e artistas criativos falantes da língua portuguesa em todo o mundo e acesso gratuito ao Cineclube f/508 - encontro para produção fotográfica e artística baseadas em estéticas fílmicas.

Aprendizado multidisciplinar
“A vivência tem como norte o conceito de casa de cultura - os cursos e atividades serão balizados pelo diálogo entre as disciplinas apresentadas de forma a criar uma maior consciência da correlação entre distintos estudos, vivências e áreas de atuação no que tange à produção e aprendizado artístico”, define o Espaço de f/508.

Como as aulas são ao vivo, os participantes que não puderem acompanhar, receberão o conteúdo gravado, com garantia de acesso para revisão ao longo do período de assinatura escolhido. O Passaporte Cultural oferece ainda a certificação aos participantes, após uma avaliação final dos conhecimentos adquiridos.

Entre os planos oferecidos está o semestral, com mensalidade de R$210, ou o anual, com mensalidade de R$160 (valores cheios ainda sem desconto). Cônjuges e filhos de servidores filiados também têm direito ao desconto.

Para inscrição, o filiado ao Sinditamaraty deve acessar o site www.f508.art/passaporte e escolher um dos planos oferecidos pelo projeto. 

Assista uma aula experimental gratuita