Notícias

Novo Estatuto: Sindy divulga nova proposta após receber contribuições de filiados

Institucional | 05 de maio de 2021

Autor: Erika Braz

Compartilhe esta notícia:


Nesta terça-feira (4), a Comissão de Reforma Estatutária, o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva do Sinditamaraty analisaram as contribuições enviadas pelos filiados à proposta de novo Estatuto da entidade. O grupo também decidiu quais as sugestões alterariam a minuta inicial. O novo texto proposto irá para votação dos filiados na próxima quinta-feira (6), após Assembleia Geral. 

Antes da decisão, no entanto, o Sinditamaraty promoveu uma transmissão ao vivo, no dia 28 de abril, para apresentar a proposta inicial e convidar àqueles que quisessem cooperar com o novo Estatuto para fazê-lo até o dia 1º de maio. A partir de então, o Sindicato recebeu propostas importantes de alteração do documento, que objetiva modernizar o Estatuto atual, que vigora desde a criação do Sindy, há quase 12 anos. 

Coordenadora da Comissão de Reforma Estatutária, a oficial de chancelaria Ivana Lima, conta como foram trabalhadas as contribuições dos filiados. “As sugestões foram de dois tipos: esclarecimentos ou correções ao texto; e sugestões substantivas, com propostas de alterações de partes do Estatuto. Todos os itens foram, um a um, lidos, comentados e votados. Os debates foram realizados e transcorreram com naturalidade e objetividade. Houve acordo em todos os pontos apresentados”, detalha.

Essa possibilidade de contribuição estava prevista no Edital de Convocação do Sinditamaraty sobre a reforma estatutária, publicado no dia 20 de abril.

Assembleia
O próximo passo para a reforma estatutária é apresentar a minuta final em Assembleia Geral Extraordinária, que ocorrerá virtualmente, dia 6 de maio, às 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube do Sinditamaraty. Depois disso, a proposta de novo Estatuto será colocada em votação. Do dia 6 de maio, às 12h, até o dia 8 de maio, às 11h59, os filiados poderão aprovar ou rejeitar o novo texto. 

Confira aqui a proposta do novo Estatuto com as contribuições dos filiados

Veja quais foram as sugestões enviados pelos filiados


Assista a live de apresentação da Reforma Estatutária