Novo Estatuto do Sinditamaraty já está em vigor

Institucional | 10 de maio de 2021

Autor: Erika Braz

O Sinditamaraty tem novo Estatuto! O documento original estabelecido na criação do Sindicato, há quase 12 anos, foi reformulado, apresentado em Assembleia Geral e aprovado após votação eletrônica. O Estatuto reestruturado já está em vigor desde sábado (8), porque nele há a previsão de vigência imediata, depois do consentimento dos filiados.

A votação foi realizada do dia 6 de maio, às 12h, logo após a Assembleia Geral, e terminou no sábado, às 11h59. Dos filiados que votaram, 100% disseram “sim” ao novo documento, validando, portanto, o trabalho de seis meses da Comissão de Reforma Estatuária, composta por integrantes da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e de funcionários da entidade.

Depois da aprovação do Estatuto, serão realizados alguns processos administrativos, entre eles a elaboração de ata sobre a reformulação, que, juntamente com o novo texto estatutário, deve ser registrada em cartório. O Sinditamaraty também precisará notificar o novo Estatuto ao Ministério da Economia.

Sindicato forte
Para o presidente do Sinditamaraty, João Marcelo Melo, a aprovação representa grande avanço para a representatividade e fortalecimento da entidade. “É um importante passo para a modernização das estruturas do Sindicato. Ele prepara o Sinditamaraty para o futuro”, afirmou.

Ivana Lima, coordenadora da Comissão, comemora: “Estamos muito felizes com a aprovação do nosso novo Estatuto. Fruto de meses de trabalho intenso e dedicado, certamente será uma página nova e mais produtiva na vida funcional do Sinditamaraty. Também esperamos que os nossos filiados se sintam mais estimulados a participar das atividades do Sindy e que tenhamos mais engajamento em nossas batalhas por melhores condições de trabalho”.

Mudanças em vigor
Como o Estatuto entrou em vigor na data da sua aprovação, as novas regras e diretrizes já estão válidas, inclusive, para o próximo processo eleitoral da entidade.  A composição da futura Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e do recém-criado Conselho de Gestão Estratégica (CGE) tem novidades em relação ao Estatuto antigo.

A Comunicação do Sinditamaraty divulgará matérias destrinchando os principais pontos do novo Estatuto ao longo das próximas semana. Não perca!

Clique aqui para ver o Estatuto em vigor