Notícias

Novo Estatuto do Sinditamaraty é aprovado pelos filiados

Institucional | 06 de setembro de 2021

Autor: Sinditamaraty

Compartilhe esta notícia:


Do total de votos recebidos, 95,24% foram favoráveis à proposta de alteração do Estatuto do Sinditamaraty. A votação ficou aberta entre os dias 2 e 6 de setembro (11h59) e foi realizada, exclusivamente, em plataforma virtual. Agora, o novo regimento será registrado em cartório e encaminhado ao Ministério da Economia para a atualização no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais (CNES).

A mudança estatutária era um anseio antigo do Sindicato, que, até maio deste ano, ainda utilizava o primeiro documento normativo, formulado há quase 12 anos. Assim, com o objetivo de modernizar o texto, uma equipe formada por servidores filiados e funcionários da entidade trabalhou para apresentar um Estatuto que fosse mais adequado neste momento. 

“Uma equipe bastante dedicada atuou incessantemente, durante meses, para promover uma atualização no Estatuto do Sindicato – uma ação necessária e que há muito tempo a gente queria. O trabalho foi grande, foi minucioso, com a intenção de tornar o novo Estatuto um espelho para a nossa nova realidade. Uma realidade muito mais virtual, com muito mais recursos e de possibilidades para a nossa carreira de servidores, que é espalhada pelo mundo”, explicou a coordenadora da Comissão de Reforma Estatutária, Ivana Lima. 

A proposta do novo Estatuto foi apresentada durante Assembleia Geral Extraordinária realizada em 6 de maio. Após o evento virtual, a categoria foi convidada a aprovar ou rejeitar o texto. Em 8 de maio, com 100% dos votos válidos, a proposta foi acolhida pelos servidores e entrou em vigor na mesma data. No entanto, para cumprir as determinações do governo federal, uma nova Assembleia Geral Extraordinária foi convocada para ratificar o resultado anterior. 

Conheça o Estatuto da entidade aqui.