Novo acordo para reajuste de benefícios é firmado entre entidades representativas dos servidores e Governo

Servidor | 25 de abril de 2024

Autor: Gecom Sinditamaraty

Na tarde desta quarta-feira (25), Ivana Vilela, presidente do Sinditamaraty, formalizou a assinatura do Termo de Compromisso nº 1/2024 junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Esse acordo assegura melhorias nos benefícios dos servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Os reajustes incluem:

- O Auxílio Alimentação será elevado de R$ 658,00 para R$ 1.000,00;
- Um aumento de 51% no valor per capita da Saúde Suplementar, que será ajustado de acordo com a faixa etária e a renda do servidor;
- Um incremento no valor da Assistência Pré-escolar, passando de R$ 321,00 para R$ 484,90.

Durante o evento de assinatura, o secretário de Relações do Trabalho do MGI, José Lopez Feijóo, anunciou que até o final da próxima semana será divulgado o calendário das Mesas Específicas, que deverão ser estabelecidas até julho deste ano conforme o Termo de Compromisso.

Os ajustes nos benefícios entrarão em vigor a partir do dia 1° de maio. Entretanto, o reajuste do Auxílio Alimentação será efetivado apenas em junho, devido aos prazos administrativos relacionados ao fechamento da folha de pagamento.

Acesse AQUI a íntegra do Termo de Compromisso nº 1/2024