Nota de pesar: Luzia Cristina Lopes Cattini

Geral | 19 de janeiro de 2021

O Sinditamaraty recebeu com pesar a notícia do falecimento da oficial de chancelaria Luzia Cristina Lopes Cattini, de 61 anos, 37 deles dedicados ao Serviço Exterior Brasileiro no Ministério das Relações Exteriores (MRE). Participou de missões permanente na Nova Zelândia, Espanha e Panamá.

Cristina Cattini, filiada ao Sindicato, estava lotada na Embaixada do Brasil no Panamá e faleceu nesta quinta-feira, 14 de janeiro, por complicações causadas após internação Covid-19.

Filha da oficial de chancelaria aposentada Nilza Lopes da Silva, ela deixa o esposo Paulo Campos, os filhos Márcio e Daniel e a neta Helena. Além de um legado de dedicação ao serviço público, de alegria e vida aos que conviviam com ela diariamente.

João Marcelo Melo, presidente do Sinditamaraty, lamentou: “essa fatalidade vem confirmar as preocupações do Sindicato em garantir condições seguras de trabalho para todos os colegas, e em particular para os mais vulneráveis ao vírus”.