Nota de Pesar: Carlos Alberto da Costa

Nota de Pesar | 29 de setembro de 2021

Autor: Erika Braz

Faleceu, nessa terça-feira (28), em Lisboa, o servidor Carlos Alberto da Costa. Segundo informações de amigos do Itamaraty, ele lutava contra um câncer e não resistiu. O corpo será trazido ao Brasil para velório e sepultamento no cemitério Campo da Esperança, mas ainda sem data definida.

Carlos era assistente de chancelaria, filiado ao Sinditamaraty, e iniciou sua carreira no Ministério das Relações Exteriores (MRE) em 1993. Foi datilógrafo, auxiliar administrativo, agente de telecomunicações, assessor parlamentar, gestor de contratos e assistente no Departamento de Administração do MRE.

Além do Brasil, Carlos Alberto esteve em missões transitórias em Tóquio, Oslo, Viena, Buenos Aires, Abidjan, Túnis e Riade. Dedicou-se em missões permanentes em Madri, Assunção e Lisboa, onde estava atualmente.

No grupo de servidores aposentados do Itamaraty, coordenado pelo Sindicato, muitos colegas lamentaram a morte de Carlos Alberto. “Uma pessoa incrível”, comentou uma amiga. O Sinditamaraty recebeu a notícia do falecimento com muita tristeza e manifesta, à família e amigos do colega servidor, profundos sentimentos.