NOTÍCIAS

Nota à imprensa: Sindicato acompanha situação na Venezuela e reforça apoio às servidoras e aos servidores

O Sinditamaraty informa que, após interlocuções com a Administração do Ministério das Relações Exteriores (MRE), foi comunicado de que as servidoras e os servidores lotados nos postos do Brasil na Venezuela encontram-se em segurança.

A entidade segue acompanhando atentamente a situação e já se colocou à disposição do Ministério para colaborar em eventuais providências que se façam necessárias, tanto no que se refere à proteção e ao bem-estar das servidoras e dos servidores quanto ao apoio às atividades desenvolvidas nos postos, especialmente no âmbito da assistência consular à comunidade brasileira.

O Sinditamaraty comunica, ainda, às servidoras e aos servidores, que o Núcleo de Orientação Psicológica da entidade está à disposição para acolhimento e orientação, inclusive em caráter emergencial, se necessário. As pessoas interessadas podem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo WhatsApp +55 (61) 99828-4670.

O sindicato reafirma seu compromisso permanente com a defesa da segurança, da saúde e das condições de trabalho das servidoras e dos servidores do Serviço Exterior Brasileiro.