MRE discute Planejamento Estratégico com o Sinditamaraty e as associações

Geral | 21 de fevereiro de 2020

A Secretaria de Gestão Administrativa do Ministério das Relações Exteriores (Sgad/MRE) recebeu, nesta sexta-feira (21), o Sinditamaraty e as associações dos servidores para tratar sobre a Reforma Administrativa e o Planejamento Estratégico do MRE. A reunião foi motivada a partir de uma ação conjunta entre as quatro representações, no dia 14 de fevereiro.

Segundo o presidente do Sindicato, João Marcelo Melo, o ministério sinalizou, positivamente, para a contribuição das entidades e associações na construção do MRE do futuro.  “O ministério indicou que quer ouvir as representações na elaboração do Itamaraty do futuro – de como ele quer ser estruturado para os próximos anos, como as carreiras se encaixariam neste projeto e que impacto a Reforma Administrativa traria”, pontuou.

Também foi debatida a nomeação dos aprovados no último concurso de Oficiais de Chancelaria. “O ministério nos informou sobre as suas gestões em prol da garantia da nomeação dos 30 aprovados no concurso de 2015. Estamos atentos à validade do prazo e sabemos o quão importante é o acréscimo desses novos servidores”, ressaltou.

Além da Administração, estiveram presentes os representantes da Associação e Sindicato dos Diplomatas Brasileiros (ADB Sindical), da Associação Nacional dos Oficiais de Chancelaria (Asof) e da Associação dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (ASMRE).