Notícias

MRE atende pedido do Sindicato e permite a reversão da jornada de trabalho

Geral | 10 de maio de 2021

Autor: Erika Braz

Compartilhe esta notícia:


Reivindicação do Sinditamaraty atendida! Os servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE) poderão rever suas jornadas de trabalho durante o home office, escolhendo atuar no período integral ou reduzido. A autorização está prevista na Portaria 346/2021, assinada pelo ministro Carlos França e publicada na última sexta-feira (7).

Quem quiser reduzir ou retomar a jornada de oito horas, com reestabelecimento da remuneração integral, pode solicitar isso ao Itamaraty. Aqueles que optarem por diminuir a jornada, terão redução salarial proporcional.

A nova Portaria revoga o artigo 20 de outra medida, a Portaria 166/2020, que traz os direitos e deveres dos servidores do MRE para o teletrabalho durante a pandemia. No entanto, a mudança só entrará em vigor no dia 1º de junho de 2021.

Ação do Sindy
O Sinditamaraty comemora a decisão do MRE, pois no dia 30 de abril, a entidade enviou ofício ao ministério pedindo a atualização da Portaria 166, justamente no que diz respeito à reversão da jornada de trabalho. Em ofício, o Sindicato enfatizou que o Ministério da Economia já havia revogado a proibição dos servidores terem sua jornada reduzida ou aumentada.


Leia também:

Sindicato pede que MRE revogue a proibição de reversão para jornada integral