Mobilização presencial contra a Reforma Administrativa

Reforma Administrativa | 22 de setembro de 2021

Atenção, servidores filiados que estão em Brasília!

O Sinditamaraty convida a todos para somarem esforços contra a Reforma Administrativa em um ato presencial, que ocorrerá em frente à Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira, 23 de setembro, às 9 horas.

Presidente da Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, deputado Fernando Monteiro, agendou uma sessão deliberativa virtual no dia 23, quando provavelmente o relator da PEC, deputado Arthur Maia, apresentará um novo relatório substitutivo ao texto original da Reforma.

Este ato do Sinditamaraty se somará a outras forças sindicais convocadas por entidades como a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), por exemplo.

Todos os servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE) que queiram se juntar ao ato podem se concentrar em frente ao Anexo II, Bolo de Noiva, das 8h30 às 9hs da manhã. De lá, o grupo se unirá aos servidores públicos de outras categorias.

Participe também da mobilização virtual!
Para quem não pode estar presencialmente no ato, o Sindicato pede que cada servidor envie para os deputados que evidentemente tenham contato o seguinte texto padrão:

Prezado(a) nome do parlamentar,

Sou servidor(a) público(a) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e sou contrário à PEC 32/2020 (Reforma Administrativa).

O termo “representação diplomática” é impreciso e não engloba todas as atividades essenciais da política externa brasileira e das carreiras do Serviço Exterior Brasileiro. Portanto, não pode ser utilizado como conceito para cargo típico de Estado.