Mobilização: Carta pela democracia reúne mais de 900 mil assinaturas

Institucional | 11 de agosto de 2022

Autor: Gabriella Bontempo

A carta em defesa da democracia e do processo eleitoral, elaborada por iniciativa da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), já conta com mais de 900 mil assinaturas, como de entidades, ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), banqueiros, candidatos à Presidência e membros da sociedade civil.

O documento será lido nesta quinta-feira (11), durante “Manifestação em Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito Sempre”, na capital paulista. O ato remete à leitura de outra carta, dedicada aos brasileiros, em 1977. À época, o professor Goffredo da Silva Telles Junior, denunciava a ilegitimidade do então governo militar e o estado de exceção em que viviam os brasileiros. O texto também conclamava o restabelecimento do estado de direito e a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte.

O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinditamaraty) apoia a iniciativa pela defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito.

Se você quiser fazer parte da mobilização, acesse, leia a carta e assine!