Ministro das Relações Exteriores não foi informado sobre reivindicações dos servidores

Geral | 07 de junho de 2016

Declaração do ministro das Relações Exteriores, José Serra, no programa Roda Viva, a respeito das reivindicações dos servidores, confirma que o ministro não tomou conhecimento de fatos relativos ao reajuste salarial dos servidores do Ministério.

Ao participar de debate ao vivo na TV Cultura, nesta segunda-feira (06), o ministro das Relações Exteriores, José Serra, disse que está no meio dos servidores, mas ninguém lhe perguntou nada a respeito do aumento salarial.  Serra respondia a pergunta feita pela jornalista Eliane Cantanhêde em nome do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SINDITAMARATY): “ministro, diversas categorias tiveram aumento e o Itamaraty está à míngua. Em entrevista ao Estadão o senhor disse que iria turbinar o ministério. Os funcionários lhe perguntam o senhor vai lutar por um aumento para eles também?”, questionou Cantanhêde.

Serra disse que cortes no orçamento deixaram o MRE em situação difícil. “É uma vergonha para o Brasil atrasar auxílio moradia [Residência Funcional]. No próprio Itamaraty, aqui no Brasil, você tem falta de coisas simples”, ressaltou.

Sobre a negociação salarial Serra destacou que depende do conjunto do governo e não do ministro da área. “O que podemos fazer é conversar internamente. Estejam certos de que eu o farei”, prometeu.

Clique aqui para assistir

Por Adriana de Araújo