Notícias

MGI formaliza proposta de reajuste para o PGPE; assembleia sobre o tema será na próxima semana

Servidor | 29 de maio de 2024

Autor: Gecom Sinditamaraty

Compartilhe esta notícia:


O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), por meio da Secretaria de Relações do Trabalho (SRT), oficializou na tarde de ontem (28) a proposta de reajuste salarial para os servidores do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) e correlatos, apresentada durante a reunião realizada no último dia 21 de maio.

A proposta da SRT prevê um reajuste de 9% em 2025 e 3,5% em 2026 para todos os níveis – Nível Superior (NS), Nível Intermediário (NI) e Nível Auxiliar (NA). Além disso, haverá aumentos adicionais nos steps, que são os incrementos concedidos com a progressão entre diferentes níveis da carreira. As mudanças são as seguintes:

 

- Nível Superior (NS): aumento nos padrões de 2,8% para 3% e nas classes de 3% para 4%;
- Nível Intermediário (NI): aumento nos padrões de 1% para 1,25% e nas classes de 1,5% para 2%.

 

Em 27 de maio, a CONDSEF consultou a SRT sobre a possibilidade de ampliar o reajuste de 2026 de 3,5% para 5%. Após análise do impacto orçamentário, a SRT manifestou-se favorável à alteração.

 

➡︎ Acesse AQUI os detalhes da proposta.

 

Os servidores e servidoras do PGPE filiados(as) ao Sindy votarão pela aceitação dos índices apresentados pelo MGI em Assembleia a ser realizada na próxima semana, com data a ser divulgada na segunda-feira (3/6).

 

Acompanhe nossos canais para mais informações!