MGI anuncia ajuste nas propostas salariais para servidores do PGPE e correlatos; nova Assembleia será dia 12

Importante | 07 de junho de 2024

Autor: Gecom Sindy

Nesta quinta-feira (6), a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e Inovação (SRT/MGI) comunicou ao Sinditamaraty ajustes na proposta de tabelas salariais para os servidores do PGPE, PECs Setoriais e ERCE.

Os filiados ao sindicato haviam sido convocados para deliberar sobre a proposta anterior em Assembleia Geral realizada em 5 de junho, com a votação prevista para encerrar às 13h59 desta sexta-feira (7).

No entanto, diante do novo cenário, e com base nos artigos 27 e 36 do Estatuto do Sinditamaraty, o Conselho de Gestão Estratégica e a Diretoria Executiva do sindicato em ato conjunto decidiram:

- Anular o edital e a Assembleia Geral Extraordinária convocada em 3 de junho e realizada em 5 de junho, cujo objetivo era aprovar ou rejeitar a proposta de tabelas salariais para o PGPE e correlatos. Consequentemente, a votação que se encerraria em 7 de junho foi cancelada devido à reformulação das tabelas pela SRT/MGI; e

- Autorizar a convocação de uma nova Assembleia Geral para o dia 12 de junho, às 15h, com ampla divulgação das novas tabelas, links e prazo de votação para aceitação ou não da proposta governamental de reajuste específico aos servidores do PGPE e correlatos que integram o Ministério das Relações Exteriores, recebida em 6 de junho.

A nova Assembleia Geral Extraordinária será realizada virtualmente na próxima quarta-feira, com transmissão pelo canal do Sindy no YouTube e a participação dos filiados e filiadas via Teams.

Para mais informações, acesse o Edital de Convocação 003/2024 da nova Assembleia e o Ato de Diretoria relacionado ao tema.

Acesse também as novas tabelas enviadas pelo MGI.