Notícias

Janeiro Branco: MRE alerta para os cuidados com a saúde mental e divulga canais de atendimento

Saiu na Bola | 18 de janeiro de 2024

Autor: Gecom Sinditamaraty

Compartilhe esta notícia:


No âmbito da campanha do Janeiro Branco, que tem por intuito conscientizar as pessoas para os cuidados com a saúde mental e emocional, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) alerta sobre a importância dos cuidados com a saúde psicológica e divulga os canais de acolhimento do órgão.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% das pessoas que enfrentam desafios relacionados à saúde mental não fazem acompanhamento qualificado, o que destaca a urgente necessidade de atenção para o bem-estar psicológico da população em todo o mundo.

Em resposta a essa necessidade, o MRE reitera que a Divisão de Saúde e Segurança do Servidor (DSS), por meio do Núcleo de Apoio Psicológico ao Servidor (NAP), se encontra disponível a todos os servidores do Itamaraty. Para entrar em contato com o núcleo, envie e-mail para [email protected].

A DSS também ressalta que tratamentos psiquiátricos e psicológicos são cobertos pelo Plano Complementar de Assistência Médica do Serviço Exterior Brasileiro (PCAMSE), provido pelo MRE, e podem ser realizados a distância.