Notícias

Itamaraty divulga calendário atualizado do Ciclo de Diálogos para a Promoção da Diversidade. Confira!

Saiu na Bola | 03 de abril de 2023

Autor: Gecom Sinditamaraty

Compartilhe esta notícia:


Entre os dias 4 e 6 de abril, será realizado o Ciclo de Diálogos para a Promoção da Diversidade no MRE. O evento, promovido pelo Gabinete do Ministro de Estado das Relações Exteriores e a Secretaria-Geral, tem como objetivo informar o processo de criação de canais institucionais para a promoção da diversidade e inclusão.

 

O Ciclo de Diálogos ocorrerá presencialmente, conforme calendário atualizado, no Auditório Paulo Nogueira, no Anexo II do MRE. A abertura será realizada pelo Ministro de Estado das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o encerramento ficará a cargo da Secretária-Geral, a embaixadora Maria Laura da Rocha.

 

Os servidores lotados no exterior poderão participar via Microsoft Teams por meio dos links:

 

04/04/2023 (10h às 12h) – Diálogo sobre desafios enfrentados por pessoas com deficiência ou responsáveis por pessoas com deficiência (clique aqui);

05/04/2023 (10h às 12h) – Diálogo sobre igualdade étnico-racial (clique aqui);

06/04/2023 (10h às 12h) – Diálogo sobre igualdade de gênero (clique aqui);

06/04/2023 (15h às 17h) – Diálogo sobre a pauta LGBTQIA+ (clique aqui).

 

As inscrições poderão ser realizadas por meio do endereço eletrônico [email protected].

 

PROGRAMA

 

04/04/2023 – Diálogo sobre desafios enfrentados por pessoas com deficiência ou responsáveis por pessoas com deficiência

10h – Abertura com a participação do Sr. Ministro de Estado

10h15 – Palavras iniciais do Chefe de Gabinete da SG sobre o processo de criação de um sistema de promoção da diversidade e inclusão no MRE e importância das consultas aos servidores.

10h30 – Sessão interativa sobre necessidades específicas dos servidores com deficiência e responsáveis por pessoas com deficiência, com ênfase nas lições aprendidas com o antigo CPPD, expectativas com relação ao novo comitê, observações sobre mandato, composição e relação com a administração.

12h – Encerramento

 

05/04/2023 – Diálogo sobre igualdade étnico-racial

10h – Palavras iniciais do Chefe de Gabinete da SG sobre o processo de criação de um sistema de promoção da diversidade e inclusão no MRE e importância das consultas aos servidores.

10h15 – Sessão interativa sobre os desafios específicos para a promoção da igualdade racial no MRE, com ênfase em temas relacionados à realização de censo étnico-racial, acesso, formação, ascensão funcional, lições aprendidas do antigo CGGR, expectativas com relação ao novo comitê sobre igualdade racial, observações sobre mandato, composição e relação com a administração.

12h – Encerramento

 

06/04/2023 – Diálogo sobre igualdade de gênero

10h – Palavras iniciais do Chefe de Gabinete da SG sobre o processo de criação de um sistema de promoção da diversidade e inclusão no MRE e importância das consultas aos servidores.

10h15 – Sessão interativa sobre os desafios específicos para a promoção da igualdade de gênero no MRE, com ênfase em temas relacionados à produção de dados estatísticos, acesso, formação, ascensão funcional, lições aprendidas do antigo CGGR, expectativas com relação a um novo comitê sobre igualdade de gênero, observações sobre mandato, composição e relação com a administração.

12h – Encerramento

 

06/04/2023 – Diálogo sobre pauta LGBTQIA+

15h – Palavras iniciais do Chefe de Gabinete da SG sobre o processo de criação de um sistema de promoção da diversidade e inclusão no MRE e importância das consultas aos servidores.

15h15 – Sessão interativa sobre os desafios específicos dos servidores LGBTQIA+ no MRE, com ênfase em temas relacionados ao tratamento isonômico no exercício de suas funções, questões de saúde e segurança, expectativas com relação a comitê sobre pauta LGBTQIA+, observações sobre mandato, composição e relação com a administração.

16h30 – Encerramento com a participação da Sra. Secretária-Geral.