Fundação de Previdência Complementar do Servidor cria programa de “cashback”

Serviço | 23 de março de 2021

Autor: Erika Braz

Uma novidade: a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) lançou um programa de “cashback”. Nele, os servidores participantes podem reverter parte do valor de compras para o fundo previdenciário. O programa tem 400 lojas parceiras.

O objetivo da Funpresp Cashback é promover a cultura de poupança para a aposentadoria entre os servidores. “Trata-se de um consumo inteligente e com duplo benefício: no momento da compra, com o desconto, e no futuro, com o dinheiro retornando para a conta previdenciária. Tudo isso de forma virtual e simplificada”, detalha a Funpresp.

Segundo a Fundação, este cashback é totalmente livre de taxas. Portanto, o que for poupado entra integralmente na conta previdenciária do servidor. Estes valores também poderão ser deduzidos no Imposto de Renda, com limite de até 12%. Além disso, o valor de cashback é rentabilizado, aumentando assim o saldo do futuro aposentado.

Como usar o programa
O servidor interessado em participar do programa de cashback precisa cadastrar-se por meio da plataforma Prev4u. Um passo a passo sobre este cadastro está disponível em um site criado pela Funpresp. Acesse-o aqui.

Com informações do Jornal Extra