FAQ: entenda como funciona a parceria do Sindy com o Gympass

Institucional | 04 de fevereiro de 2022

Autor: Erika Braz

Pensando na saúde, no bem-estar e na qualidade de vida de seus filiados, o Sinditamaraty fechou uma parceria importante com o Gympass, plataforma que reúne mais de 24 mil academias parceiras no Brasil e em outros dez países, além de aplicativos para smartphones especializados na busca por uma vida saudável, com aulas on-line de várias modalidades de atividade física e mental.

Veja como funciona mais esse benefício oferecido pelo Sindy:

- O que é o Gympass?
 O Gympass é uma plataforma corporativa de atividade física com foco na qualidade de vida, saúde e bem-estar que dá acesso a milhares de academias, estúdios e aulas ao vivo com apenas uma única mensalidade. Caso o filiado não queira aderir a um plano, ele terá direito ao "plano grátis", que permite acesso a aplicativos de bem-estar.

- Quem pode fazer parte do convênio Sinditamaraty-Gympass?
Inicialmente, a primeira regra é ser filiado ao Sindicato. Dentre os filiados existem os elegíveis, que são aqueles que precisam estar no Brasil ou nos outros países onde há a cobertura do Gympass. São eles: Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México, Reino Unido e Romênia. Quem está fora desse alcance, infelizmente, não conseguirá se beneficiar, pois os aplicativos não funcionam fora dos países listados.

- Quais os serviços oferecidos pelo Sinditamaraty-Gympass?
 Filiados ao Sinditamaraty que participarem do Gympass terão acesso gratuito ao primeiro plano, que oferece até três aulas ao vivo gratuitas por semana, incluindo, por exemplo, de ginástica laboral, HIIT, yoga, crossfit, entre outras modalidades. Além disso, mais cinco aplicativos de bem-estar também para uso gratuito estão disponíveis. Caso fossem assinados individualmente, cada aplicativo teria mensalidade média de R$ 30.

Os cinco aplicativos do plano oferecido aos filiados são o WKT, voltado à atividade física; o TECNONUTRI, para nutrição; o ZEN, para ajudar com a saúde emocional; o MOBILLS, que trata da saúde financeira dos usuários, e o FABULOUS, que aborda hábitos saudáveis de maneira geral.

- Posso fazer um upgrade do meu plano?
Sim. Se quiserem, os filiados cadastrados no Gympass poderão migrar do plano oferecido pelo Sindicato para outros nove tipos de planos que vão do Basic I, por R$ 39,90; passando pelo Silver por R$ 99,90; até o maior Black +, por R$ 599,90. O upgrade é contratado diretamente com a plataforma, por meio do cartão de crédito do usuário e permite que ele tenha acesso a diversas academias sem fidelidade. Confira aqui todos os planos e valores.

- Como pedir o meu cadastro no convênio Sinditamarty-Gympass?
Servidores filiados elegíveis para usar o Gympass devem manifestar interesse enviando uma mensagem com nome completo para o e-mail [email protected], com o título “Adesão ao Gympass”.

- Dependentes de filiados também podem usufruir do benefício?
Sim. Os filiados que estiverem interessados em expandir o benefício aos dependentes, deverão enviar e-mail para [email protected], solicitando a inclusão de, no máximo, duas pessoas. Para efetivar o cadastro, é necessário informar nome completo, CPF, data de nascimento, endereço de e-mail e grau de parentesco da pessoa que será adicionada.

Assista ao vídeo de lançamento!