Esclareça suas dúvidas sobre a votação nas eleições 2021 do Sinditamaraty

Sindy Eleições | 17 de junho de 2021

Autor: Erika Braz

O Sinditamaraty reservou os dias 21, 22 e 23 de junho para os filiados votarem nas eleições da entidade. Neste pleito, serão eleitos os integrantes da Diretoria Executiva, do Conselhos Fiscal e do Conselho de Gestão Estratégica para o biênio 2021/2023. A votação ocorrerá exclusivamente de forma virtual, por meio de um link que será disponibilizado aos filiados aptos a votar, segundo o Estatuto do Sindicato.

Ao abrir o sistema de votação, o filiado votará na seguinte ordem: a chapa para a Diretoria Executiva, depois a chapa para o Conselho Fiscal e, por último, de acordo com a carreira, dois candidatos para o Conselho de Gestão Estratégica. Os votantes também poderão escolher as opções branco ou nulo para qualquer órgão.

Participação concluída
Assim que a votação for concluída, o filiado receberá por e-mail uma mensagem que indicará a conclusão da participação dele no pleito. Todos os votos serão computados em um sistema de votação totalmente auditável e testado pela Comissão Eleitoral antes da votação.

Quando o período de escolha terminar, o grupo responsável pelo processo iniciará a apuração dos votos. Depois, será confeccionada a Ata de Eleição, “com indicação da forma de eleição, do número de votantes, das chapas concorrentes, resultado dos votos válidos, brancos e nulos e juntada da lista de votantes”, assim como determina o Edital das eleições.

Atendimento ao filiado
Os funcionários do Sinditamaraty estarão dedicados a orientar os filiados que tiverem problemas com a votação. Quem estiver com dificuldades deverá enviar um e-mail para [email protected], das 10h do dia 21 até as 22h do dia 22 de junho, com cópia para [email protected].

Relembrando: o pleito terá início no 21 de junho às 10h, no horário de Brasília, e terminará ao meio-dia do dia 23 de junho. O link para votação será disponibilizado via e-mail e lista de transmissão no WhatsApp, além de ficar disponível no site, no hotsite das eleições e nas redes sociais do Sinditamaraty – Facebook, Twitter e Instragram.

Quem pode votar
Estão autorizados a votar os servidores que se filiaram há, pelo menos, 30 dias antes do período das votações, portanto até o dia 21 de maio deste ano. E, ainda, que estejam em dia com a mensalidade sindical. Cada servidor filiado poderá votar apenas uma vez, sem a possibilidade de editar ou corrigir o voto.