Enap capacita servidores para usar o Sistema Eletrônico de Informações

Serviço | 07 de junho de 2021

Autor: Erika Braz

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) colocou à disposição dos servidores um curso sobre o Sistema Eletrônico de Informações, conhecido pela sigla SEI. Esta capacitação tem como público-alvo os servidores que atuam com a gestão de documentos, pois apresenta as principais funcionalidades do sistema.

O SEI é utilizado atualmente pela Administração Pública Federal a fim de aprimorar a gestão documental e facilitar o acesso de servidores e cidadãos às informações institucionais, propiciando celeridade, segurança e economicidade.

Segundo a Enap, os interessados podem inscrever-se a qualquer momento e iniciar a capacitação em seguida, pois o material necessário já é disponibilizado após a inscrição. O curso pode ser feito por servidores federais, estaduais e municipais. É preciso, apenas, ter cadastro no site da Enap.

Veja aqui detalhes sobre a capacitação