Notícias

Em Assembleia, Sinditamaraty abre votação para o novo Estatuto 

Institucional | 06 de maio de 2021

Autor: Erika Braz

Compartilhe esta notícia:


A reformulação do Estatuto do Sinditamaraty foi tema de Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (6). Além de abordar as principais mudanças no documento que rege a entidade, o presidente João Marcelo Melo também abriu a votação onde os filiados decidirão sobre a reforma, podendo aprová-la ou reprová-la.

João Marcelo ressaltou que, para alterar o Estatuto vigente desde a criação do Sindicato, foi criada a Comissão de Reforma Estatutária - um grupo que trabalhou por seis meses na proposta. “Foi um trabalho longo, de pesquisa, que noz trouxe a este ponto. Era promessa dessa gestão dar andamento às pautas paradas. Essa foi uma delas. Há outras mais e requer tempo. Mas, estamos conseguindo fazer neste biênio o máximo que a gente pode”, destacou. 

Ivana Lima, oficial de chancelaria e coordenadora da Comissão, também participou da Assembleia, lembrando que a modernização do Estatuto era desejo de muito tempo. “Já começamos e paramos muitas vezes e agora foi um trabalho longo, mas produtivo. Agradeço a gestão atual por isso, porque precisa ter vontade de participar do processo”. 

Segundo ela, o objetivo da reforma sempre foi a atualização do Sindicato. “A gente precisava pensar em uma entidade com a possibilidade de ter a participação dos colegas que moram em todas as partes do mundo. Foi essa filosofia que a gente imprimiu no novo Estatuto, acabando com qualquer dificuldade do servidor que quer participar do Sinditamaraty”, explicou. 

Participação dos filiados
Tanto João Marcelo quanto Ivana Lima fizeram questão de agradecer as sugestões enviadas pelos filiados, que tiveram um tempo para ler e encaminhar suas observações à Comissão. “Cada contribuição foi importante para a gente ter hoje o Estatuto que a gente tem. Esperamos que o resultado seja suficiente e que se sintam abraçados, pois realmente contamos com mais participação no Sindicato. O Sinditamaraty somos nós e, se não participarmos, não vamos avançar”, alertou a coordenadora do grupo. 

O presidente do Sindy pediu que os filiados leiam a minuta do novo Estatuto.  “A atual proposta foi divulgada desde ontem em todos os canais de comunicação do Sinditamaraty e todos podem ter acesso. A gente conta que os colegas se familiarizem com o Estatuto que é de vocês, filiados de todas as categorias. Temos uma nova proposta de trabalho e governança sendo feita. Será um marco para o Sindicato”, explanou. Ivana Lima completou: “Vai levar cinco minutos a leitura e a votação. É sobre seu futuro e o nosso”.  

Histórico
Depois de publicar a proposta no site e apresentá-la em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o Sinditamaraty convidou os filiados a enviarem sugestões à proposta inicial do novo Estatuto. As propostas enviadas foram, em seguida, avaliadas e submetidas a votação pela Comissão de Reforma Estatutária, pelo Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva do Sindicato. A minuta alterada pós-contribuição é o documento que está sob votação agora.

Como votar
A votação eletrônica pela área restrita do filiado no site do Sinditamaraty está aberta e será encerrada neste sábado, 8 de maio, às 11h59. Os filiados deverão responder SIM ou NÃO à seguinte pergunta: Você aprova a proposta de alteração do Estatuto do Sinditamaraty 2021? Podem votar os filiados que estão em dia com as obrigações sindicais.

Para votar, siga este passo a passo:

1 - Ao acessar o link disponibilizado, use como login e senha o seu CPF;

2 – Feito isso, será preciso redefinir a senha (Caso já tenha votado em outros pleitos, utilize a senha criada);

3 – Aparecerá a mensagem de “senha modificada com sucesso!”;

4 – Selecione a opção desejada na votação e clique em “confirmar voto”;

5 – Mensagem de “voto confirmado”;

6 – Clicando em ok, irá aparecer a mensagem “O seu voto foi registrado com
sucesso!”.


VOTE AGORA!

Leia a minuta do novo Estatuto 

Assista a Assembleia da Reforma Estatutária