Em 2021, salário de servidores federais será sempre no 1º dia útil do mês

Geral | 19 de janeiro de 2021

O Ministério da Economia anunciou uma mudança no pagamento dos servidores públicos federais. Este ano, os chamados vencimentos serão pagos sempre no 1º dia útil do mês. Portanto, o salário referente a janeiro será pago no dia 1º de fevereiro. Em 2020, o pagamento só era feito entre o segundo e terceiro dias úteis.

Em alguns meses o dia 1º não é dia útil, assim, os depósitos serão feitos no dia útil seguinte. É o caso de 3 de maio, 2 de agosto e 3 de janeiro de 2022.

Uma mudança no sistema de pagamentos do Tesouro Nacional atrasou o depósito da folha de dezembro de 2020 para algumas categorias do funcionalismo público federal. O salário, que deveria ter sido pago no dia 4 de janeiro, só foi concluído para alguns servidores no dia 6.