Notícias

Eleições 2021: Comissão Eleitoral elege presidente e divulga cronograma do pleito

Sindy Eleições | 30 de abril de 2021

Autor: Erika Braz

Compartilhe esta notícia:


Os integrantes da Comissão Eleitoral do pleito que elegerá os gestores do Sinditamaraty para o biênio 2021/2023 reuniram-se virtualmente, na quarta-feira (28), para a definição da presidência do grupo. A oficial de chancelaria, Ilka Hitomi Joko foi eleita com aclamações.

Joko será responsável por conduzir as próximas reuniões do grupo e assinar os atos com os despachos sobre as eleições do Sindicato.

Neste encontro, também, foram detalhados os principais pontos sobre o funcionamento do processo eleitoral. Os integrantes analisaram e aprovaram o cronograma que organiza a inscrição de chapas e outras ações. Com essas datas, o próximo passo é a edição do Edital que rege todo o processo eleitoral. 

Constituição da Comissão
A Comissão, instituída no dia 1º de abril, é composta por cinco servidores filiados. A novidade neste pleito é que alguns dos integrantes estão lotados no exterior, uma vez que, devido à pandemia, as reuniões e votações do grupo ocorrerão exclusivamente de forma remota. Logo depois da posse dos novos gestores do Sinditamaraty, a Comissão Eleitoral será dissolvida.

Calendário
As eleições do Sinditamaraty para o biênio 2021/2023 obedecerão ao seguinte cronograma:

 

 

Confira aqui o ato da comissao eleitoral 


Leia também:

Eleições 2021: Diretoria Executiva cria Comissão Eleitoral