Eleições Sindy: Divulgado o Edital do Processo Eleitoral (Biênio 2019/2021)

Geral | 20 de maio de 2019

A Comissão Eleitoral publicou nesta segunda-feira (20), o edital do processo que definirá, em julho, a nova Diretoria Executiva, bem como os integrantes do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do Sinditamaraty para o biênio 2019/2021.

No edital, os filiados poderão consultar as regras do certame, tais como os requisitos para a formação de chapas, o cronograma eleitoral e o prazo de votação e posse.

Os interessados em se candidatar devem ter, no mínimo, seis meses de filiação, estar em dia com a mensalidade e em pleno gozo de seus direitos políticos-sindicais. Para votar, é necessário que o filiado esteja com o cadastro atualizado e a mensalidade sindical em dia.

De acordo com o calendário eleitoral, o prazo de registro de candidaturas será de 3 a 19 de junho, já a votação eletrônica ocorrerá entre os dias 15 e 18 de julho.

O edital será publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (21)

Confira o Edital do Processo Eleitoral aqui e a Resolução nº2 da Comissão Eleitoral aqui

eleições 2019