Notícias

Dica do Sindy - 2º Curso de Gestão Integrada da Atividade de Inteligência

Geral | 30 de janeiro de 2020

Autor: Sinditamaraty

Compartilhe esta notícia:


A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) promoverá, no ano de 2020, em Brasília, a segunda edição do Curso de Gestão Integrada da Atividade de Inteligência (CGII), pós-graduação lato sensu.

 

A matriz curricular do CGII prevê carga horária mínima de 380 (trezentos e oitenta) horas de aulas presenciais entre 23 de março e 17 novembro de 2020. Após o término das atividades presenciais, haverá período de 3 meses destinado à preparação do trabalho de conclusão de curso. O encerramento de todas as atividades está previsto para 30 de abril de 2021.

 

Ao longo do curso, a Escola de Inteligência da ABIN (ESINT/ABIN) informará aos alunos, com a antecedência possível, o cronograma detalhado de atividades curriculares. A ESINT/ABIN reserva-se no direito de modificar a sequência das matérias do curso, em razão de eventuais impedimentos de ordem financeira ou administrativa.

 

Os candidatos devem possuir, preferencialmente, os seguintes atributos:

a) ter atuação efetiva ou potencial na área de inteligência;

b) ser ocupante de FCPE 102.2 ou superior ou DAS 2 ou superior; e

c) ter perfil gerencial.

 

O interessado deve ter a anuência da chefia. A manifestação de interesse não implica, necessariamente, a designação do servidor interessado.


Os servidores selecionados deverão comparecer à sede da ABIN, entre os dias 10 e 14 de fevereiro de 2020, para efetivar suas matrículas, mediante a apresentação dos seguintes documentos, exigidos pelo Ministério da Educação:

a) Cópia autenticada (ou original para conferência) do diploma de graduação de nível superior reconhecido pelo MEC;

b) Cópia do histórico escolar;

c) Cópia do RG;

d) Cópia do CPF;

e) Cópia da certidão de reservista para os candidatos do sexo masculino;

f) Cópia do título de eleitor com comprovação de quitação eleitoral; e

g) Foto 3x4.

 

A matrícula implica o respeito à exigência de dedicação às atividades do curso e o compromisso de não se desligar do Itamaraty antes de decorridos dois anos do término do curso, salvo mediante prévio ressarcimento do valor correspondente a R$ 20.000,00 (vinte mil reais) ao Erário.

 

Os interessados devem enviar, até o dia 31/01/2020, CV para o e-mail [email protected] com o título CGII ABIN 2020. A mensagem deve conter também texto com o motivo de interesse no curso. Os pré-selecionados passarão ainda por entrevista a ser marcada oportunamente.

O resultado da seleção será informado até o dia 07/02/2020 por e-mail para os candidatos selecionados.

 

*Informações da página da SGAD na Diplopédia.