CSPB e Sinditamaraty discutem veto ao PL 3831 com senador Anastasia

Geral | 07 de março de 2018

O secretário-geral da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, Lineu Mazano, o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores - Sinditamaraty, Ernando Neves, e a vice-presidente do Sinditamaraty, Camilla Santos, reuniram-se, nesta quarta-feira (7), no gabinete do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) para discutir pautas específicas da categoria dos servidores do Itamaraty, bem como a derrubada do veto presidencial ao Projeto de Lei que regulamenta a negociação coletiva no setor público (PL 3831/15) no Congresso Nacional.

“Venho chancelar, em nome da CSPB, a luta dessa representação sindical tão respeitada. Viemos reforçar nosso apoio às demandas desta relevante categoria, que executa papel estratégico nas relações internacionais, com impactos diretos em qualquer agenda de nações comprometidas com uma autêntica pauta de desenvolvimento. Estamos aqui solidários aos dirigentes do Sinditamaraty”, pontuou Mazano.

“Viemos tratar de um Projeto de Lei que está sendo elaborado pela administração do Itamaraty. Esse PL envolve as carreiras do sindicato - que são as três carreiras do serviço exterior. A nossa preocupação é que haja mais diálogo dentro da administração. Viemos solicitar ao senador uma interferência no sentido de termos mais acesso ao acompanhamento desse processo, e para que possamos, também, participar na elaboração da matéria representando os interesses das categorias integrantes do Sinditamaraty”, defendeu Ernando.

Na ocasião, o senador se comprometeu em apoiar as solicitações das lideranças sindicais e assegurou permanecer empenhado em derrubar o veto presidencial ao PL 3831, de sua autoria, que estabelece normas gerais para a negociação coletiva na administração pública direta, nas autarquias e nas fundações públicas dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

* Chefe de Imprensa - Grace Maciel
* Diretor de Comunicação - Aldo Liberato