Conselho de Gestão Estratégica define regimento interno

Institucional | 26 de julho de 2021

Autor: Erika Braz

O Conselho de Gestão Estratégica (CGE) definiu as regras para o funcionamento do órgão com base no novo Estatuto do Sinditamaraty. O Regimento Interno do CGE foi elaborado e aprovado, define as diretrizes que nortearão a condução dos trabalhos e deliberações do Conselho.

A definição de um regime interno para o CGE está prevista no Estatuto do Sindicato. Nele foram delimitadas, por exemplo, nos artigos 12 e 13, as competências do Secretário-Geral e do Secretário-Geral Adjunto, respectivamente, o assistente de chancelaria aposentado Alexey van der Broocke e o oficial de chancelaria Rodrigo Sereno.

Secretário-Geral do CGE, Alexey van der Broocke ressalta, dentre outros aspectos, a importância do Estatuto do Sindicato e do regimento do CGE, "que definem as atividades e os debates de forma coordenada com as demais instâncias e áreas do Sinditamaraty. Vale destacar a Comissão Permanente de Estudos Técnicos, prevista no artigo 89 do Estatuto, que substanciará as discussões do CGE, por meio de notas técnicas, estudos e pareceres".

Confira aqui a íntegra do regimento interno do Conselho de Gestão Estratégica do Sinditamaraty