Conselheira do Sindy recebe medalha da Ordem do Mérito da AGU

Servidor | 15 de agosto de 2024

Autor: Gecom Sinditamaraty

Nesta quarta-feira (14), a servidora Carolina Lannes foi homenageada com a medalha da Ordem do Mérito de grau Comendador da Advocacia-Geral da União (AGU), condecoração concedida a pessoas que prestaram serviços relevantes à instituição.

Lannes é Oficial de Chancelaria, servidora do Serviço Exterior Brasileiro e membro do Conselho de Gestão Estratégica do Sindy. Requisitada pela entidade jurídica, atualmente é Chefe de Gabinete do Secretário de Atos Normativos da AGU.

Carolina recebeu a medalha em cerimônia no Clube Naval de Brasília. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, incluindo o presidente do STF, Luís Roberto Barroso; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin; o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski; e a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; entre outras personalidades.

Lannes expressa sua gratidão pelo reconhecimento ao trabalho desempenhado, e destaca que muito do que faz como chefe de gabinete na AGU é fruto do que aprendeu em seu trabalho no exterior. “Isso é muito bacana, porque é um reconhecimento de que a gente do Itamaraty pode trabalhar em diversas áreas diferentes.

A servidora complementa: “É muito recompensador quando você vê que tem um apoio seu, por menor que seja,  no avanço do estado brasileiro”.