Notícias

Consciência negra no Itamaraty e relação Brasil e África será tema de novo webinar do Sindy

Geral | 02 de dezembro de 2020

Autor: Sinditamaraty

Compartilhe esta notícia:


Para fechar "o ano das lives", o Sinditamaraty prepara o último webinar de 2020. No dia 17 de dezembro, às 15 horas, a entidade convida a todos para um debate sobre “Consciência negra no Itamaraty e relação Brasil e África”. Para ele, o Sindicato reuniu um time importante, a fim de enriquecer a discussão e trazer suas experiências próprias.

Integram o webinar a especialista em Relações Internacionais, Sandra Silva; a oficial de chancelaria e ex-presidente do Sinditamaraty, Sandra Nepomuceno; o ministro-conselheiro do Brasil na Embaixada da Nigéria e mestre em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília (UnB), Jackson Lima; o secretário-geral do Sinditamaraty, diplomata Felipe Heimburger; o oficial chancelaria e também ex-presidente do Sindicato, Ernando Neves; e o presidente do Sinditamaraty, o oficial de chancelaria João Marcelo Melo.

“Vou abordar minha experiência com o racismo no Itamaraty e no exterior como oficial de chancelaria e mulher negra”, dia Sandra Nepomuceno, que também mediará o debate.

Além dos convidados, o Sinditamaraty lembra que todos podem participar com perguntas, opiniões e relatos sobre o tema. O webinar será transmitido ao vivo, pelo canal do Sinditamaraty no Youtube e pelo Facebook.