Confira o passo a passo para votação nas eleições 2021 do Sinditamaraty

Sindy Eleições | 21 de junho de 2021

Para participar das Eleições 2021 do Sinditamaraty, o(a) filiado(a) precisa acessar o link do sistema de votação, que está disponível no site sinditamaraty.org.br, no hotsite eleicoes.siditamaraty.org.br, além das redes sociais do Sindicato – Facebook, Instagram e Twitter.

Na primeira tela aparecerá o box para o login no sistema com o número do CPF no campo USUÁRIO, repetindo o número no campo SENHA.

Caso o(a) filiado(a) não tenha mudado a senha, o sistema automaticamente abrirá uma janela para a alteração da mesma e , assim, prosseguir com o login. Um e-mail será enviado informando a alteração da senha, com o registro da data e hora em que  a mudança ocorreu. Caso o(a) filiado(a) tenha modificado a senha, basta acessar o sistema utilizando a mesma que foi cadastrada.

Após essa etapa, a votação iniciará pela escolha da chapa para a Diretoria Executiva. A chapa inscrita e seus integrantes estarão descritos aos votantes, que deverão selecionar uma das seguintes opções: a favor; branco ou nulo. Após a escolha, o(a) filiado(a) deverá clicar no botão verde para confirmar o voto. Feito isso, uma mensagem aparecerá na tela confirmando o voto.

A segunda votação será para a escolha da chapa para o Conselho Fiscal da entidade. A chapa inscrita e seus integrantes também será apresentada. Os votantes terão que escolher uma das três opções: a favor; branco ou nulo. Após a escolha, o(a) filiado(a) deverá clicar no botão verde para confirmar o voto. Feito isso, uma mensagem aparecerá na tela confirmando o voto.

A última votação será destinada à escolha dos dois representantes de cada carreira para o Conselho de Gestão Estratégica. Assim, todos os candidatos inscritos, conforme a carreira do usuário do sistema, bem como as opções branco e nulo, serão apresentados ao(à) filiado(a). Os votantes deverão confirmar o voto, clicando no botão verde na parte inferior da tela.

Ao confirmar as três etapas, uma mensagem aparecerá na etapa seguinte agradecendo a participação e confirmando a votação. Os eleitores também receberão um e-mail informando as próximas etapas do pleito que decidirá a gestão do Sinditamaraty para o biênio 2021/2023.

Pronto!
Ao votar você fortalece a sua representação!

Veja o passo a passo em vídeo