A Comissão Eleitoral divulgou hoje (3) o resultado provisório da Eleição 2025 do Sinditamaraty. A votação eletrônica, que terminou nesta quinta-feira, às 12h, foi realizada virtualmente.
Conforme a resolução 04/2025 da Comissão Eleitoral, a chapa “Atualiza MRE”, para a Diretoria Executiva, obteve 86,44% dos votos. Em virtude disso, a oficial de chancelaria Gabriela Drummond Afonso Perfeito assumirá a presidência do Sinditamaraty para o biênio 2025/2027.
Na mesma chapa, Damine Guimarães da Silva (oficial de chancelaria) foi eleita como 1ª Vice-Presidente; Rodrigo de Oliveira Morais (diplomata) como 2º Vice-Presidente; e Nestor Farias de Andrade Neto (assistente de chancelaria) como Diretor Financeiro.
Quanto ao Conselho Fiscal da entidade, a chapa "Atualiza MRE" foi eleita com 91,03% dos votos. As conselheiras eleitas que atuarão no Brasil são Cristina Ordonhes da Silveira (assistente de chancelaria) e Flavia Regina Carneiro dos Passos (oficial de chancelaria); já João Marcelo São Thiago Melo (oficial de chancelaria), será o conselheiro que atuará no exterior.
Conselho de Gestão Estratégica
Os membros eleitos para o Conselho de Gestão Estratégica foram:
Assistentes de Chancelaria: Diogo Raeder Barreira (57,63%) e Heber Filipe da Mata Borba (33,90%);
Diplomatas: Carolina Hippolito von der Weid (78,57%) e Mari Carmen Rial Gerpe (21,43%);
Oficiais de Chancelaria: Ivana Vilela Pereira Borges de Lima (35,95%) e Evaristo Nunes de Andrade Júnior (33,33%); e
Servidores do PCC/PGPE: Alderimar de Souza Abreu Carvalho (77,78%) e Jansen Torres Martins (22,22%).
Divulgação do resultado definitivo
Conforme o Edital do Processo Eleitoral, as pessoas filiadas ao Sinditamaraty podem apresentar recursos à Comissão Eleitoral, por meio do e-mail oficial
O resultado definitivo será proclamado oficialmente até 10 de abril, seguindo o cronograma das eleições. A cerimônia de posse está prevista para 15 de abril, às 16h30, em formato presencial, com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais do Sinditamaraty.
Acesse aqui a Resolução 04/2025 da Comissão Eleitoral para mais informações.