Notícias

Capacitação: vagas abertas em cursos exclusivos para servidores 

Serviço | 16 de março de 2021

Autor: Erika Braz

Compartilhe esta notícia:



A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) oferece quatro cursos gratuitos, de curta duração e exclusivos para os servidores públicos nas áreas de comunicação, gestão estratégica e de pessoas. Todos eles ministrados online, como medida de segurança contra o coronavírus.

Para se inscrever, o servidor precisa apenas de aprovação da chefia imediata. As vagas são limitadas e possuem um público-alvo específico para cada um dos quatro cursos. 

Segundo a Enap, estes cursos “capacitam os servidores públicos para o desempenho de suas funções e processos transversais, desenvolvendo capacidades para que sejam protagonistas e atores de mudança e da inovação nas políticas públicas e nos serviços públicos exigidos pela sociedade”.

 

Opções de Cursos

- Relações Interpessoais e Feedback | Carga horária: 21h

Capacitação voltada para que servidores que ocupam cargos de chefia e liderança possam exercitar o feedback com seus subordinados e melhorar o relacionamento interpessoal entre a equipe no ambiente de trabalho.
 

Inscrições aqui

- Transformando Ideias em Projetos | Carga horária: 14h

Aprenda a elaborar, de forma simples e prática, Canvas de Projeto consistente e coerente. A capacitação é realizada a partir da Aprendizagem Baseada em Projetos (PBL - Project Based Learning), que estimula a participação, a colaboração e a experiência prática do aluno nos conceitos, ferramentas e técnicas apresentados e discutidos no curso.

Inscrições aqui

- Gestão de Riscos nas Contratações Públicas | Carga horária: 21h

Capacitação para servidores que trabalham nas áreas de contratações públicas. Conheça as principais normas internacionais e identifique as vantagens e desafios da implantação da Gestão de Riscos nas contratações públicas.

Inscrições aqui

- Atuação Estratégica de Equipes de Gestão de Pessoas | Carga horária: 21h

Este é um curso voltado exclusivamente para servidores que atuam na área de Gestão de Pessoas. A capacitação visa preparar as equipes para atuarem como consultores no contexto de suas responsabilidades, de forma a contribuir com o alcance dos objetivos estratégicos institucionais.

Inscrições aqui