Benefícios de ser filiado ao Sinditamaraty

Geral | 09 de fevereiro de 2021

Autor: Erika Braz

Ser filiado ao Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinditamaraty) contribui para uma representação cada vez mais forte, para que todos os direitos sejam cumpridos. Ao longo de seus 11 anos de existência, o Sindy vem somando vitórias. Consolidou-se como o legítimo representante de todos os servidores do MRE ao obter a carta sindical, em 2014. Já conquistou a garantia de remuneração por subsídio a todas as carreiras do Serviço Exterior Brasileiro e tem conseguido defender o servidor contra o assédio no serviço público.

Entre as pautas do Sindicato, destacam-se a busca por igualdade entre todas as carreiras; o combate ao assédio e à discriminação; melhores condições de trabalho a todos; garantia de direitos, como o pagamento da Residência Funcional, jornada de trabalho e a inclusão dos servidores do PCC/PGPE no SEB.

Mesmo com as mudanças de hábitos durante a pandemia do coronavírus, o Sindicato não deixou de oferecer benefícios para o bem-estar e saúde laboral. Aulas de yoga, aulas de ginástica laboral e orientação psicológica continuam de forma remota. Além das assessorias jurídicas e sindicais.

Os filiados também têm acesso gratuito ao Markt Club, um clube de vantagens com descontos especiais em mais de 4 mil lojas.

Como filiar-se
Para ser um servidor filiado ao Sinditamaraty é preciso manifestar esse interesse por meio da ficha de filiação, que está disponível virtualmente no site sinditamaraty.org.br, no menu “Filie-se”. Com o documento preenchido, o servidor deve assiná-lo e enviar para o e-mail [email protected].

Os filiados contribuem com 0,5% de seu salário bruto, mensalmente. Aposentados e pensionistas do Ministério das Relações Exteriores também são bem-vindos à entidade.

Faça parte do Sindy. Filie-se!