Notícias

Bem-estar financeiro: DSS promove palestra sobre finanças pessoais com Paulo Albuquerque

Finanças | 22 de agosto de 2022

Autor: Luana Lima

Compartilhe esta notícia:


Dando início ao Ciclo de Palestras de Boas-Vindas à SERE, a Divisão de Saúde e Segurança do Servidor (DSS) promoverá, nesta terça-feira (23), das 12h às 13h30, um evento on-line sobre finanças pessoais. A palestra será conduzida pelo oficial de chancelaria Paulo Edson Albuquerque, professor da versão virtual do Programa Bem-Estar Financeiro, de iniciativa do Sinditamaraty e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Segundo Paulo, “a ideia do evento é capacitar o servidor removido a lidar melhor com os problemas financeiros que vêm com as mudanças de um país para outro, uma vez que as necessidades e o perfil de consumo do indivíduo mudam de acordo com a nova cultura, o que implica, também, na transformação dos hábitos financeiros.”

Para participar do evento, basta se inscrever por meio do e-mail [email protected].


Curso de Finanças

A versão virtual do “Programa Bem-Estar Financeiro” está sendo produzida em parceria inédita entre o Sinditamaraty e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), uma autarquia governamental. O curso, em formato de videoaulas, é financiado pelo Sindicato e tem previsão de lançamento para setembro, em comemoração ao aniversário da entidade.

A iniciativa auxiliará o público a lidar melhor com suas finanças pessoais, a fim de que se atinja uma tranquilidade financeira.


Leia a matéria completa sobre o “Programa Bem-Estar Financeiro”: https://bit.ly/3dOI8I7.


Confira também o episódio do SindyCast, podcast do Sinditamaraty, com o servidor Paulo Albuquerque sobre finanças pessoais: https://spoti.fi/3afDFgg.


*Luana Lima, estagiária sob supervisão de Gabriella Bontempo