Assembleia aprova filiação do Sinditamaraty à Internacional de Serviços Públicos (ISP)

Institucional | 21 de junho de 2024

Autor: Gecom Sindy

Durante Assembleia Geral Extraordinária Virtual, os filiados e filiadas ao Sinditamaraty aprovaram a filiação do sindicato à Internacional de Serviços Públicos (ISP).

O 1º Vice-presidente para as Américas da ISP, Federico D'Avila, participou do encontro online, explicando o trabalho desenvolvido pela entidade no âmbito internacional.

A votação eletrônica sobre o tema começou às 16h desta quinta-feira (20), na abertura da AGE, e foi encerrada às 15h59 de hoje (21). Os votos a favor da aprovação totalizaram 61,29%.

Com o resultado favorável, o Sinditamaraty formalizou o pedido de filiação à ISP no final da tarde desta sexta-feira.

A transmissão da Assembleia está disponível no canal do Sinditamaraty no YouTube: https://tinyurl.com/mrwmvjp8

Mais sobre a ISP

A Internacional de Serviços Públicos (ISP) tem sede em Ferney-Voltaire, França, na fronteira com Genebra, Suíça. Fundada em 1907, é uma organização global com escritórios regionais em todos os continentes.

A ISP reúne 700 organizações de trabalhadores em 154 países, abrangendo desde movimentos de base até centrais sindicais nacionais, representando cerca de 30 milhões de trabalhadores ao redor do mundo.