Assefaz: Nova opção de plano de saúde para servidores e empregados públicos federais

Saúde | 12 de julho de 2022

Autor: Luana Lima

O Ministério da Economia firmou convênio com a Assefaz, instituição sem fins lucrativos que oferece cinco planos de saúde à Administração Pública Federal. A inscrição de beneficiários é voluntária, facultativa e disponível tanto para servidores e empregados ativos ou aposentados, como ocupantes de cargo em comissão.

A nova parceria com a Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz) permite ao servidor usufruir de assistência médico-hospitalar com abrangência nacional, além de poder incluir dependentes no plano. Antigamente, servidores e empregados públicos federais dispunham apenas de um convênio por adesão, o Geap Saúde.

No momento, a Assefaz possui parceria com oito órgãos do Executivo federal: Ministério da Economia; Advocacia-Geral da União; Controladoria-Geral da União; Ministério da Cidadania; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ministério das Comunicações; Polícia Federal e Presidência da República.

É possível se inscrever pelo site https://www.assefaz.org.br/preInscricao/ e via ligação pelos números 0800 703 4545 ou +55 61 9266-1978 (WhatsApp).

Leia mais sobre: https://bit.ly/3P1jvWd.

*Luana Lima, estagiária sob supervisão de Gabriella Bontempo